Quantidade de Páginas visitadas

Consciência Negra
Ao longo do ano de 2017 a Equipe Multidisciplinar composta por professores e funcionários do Colégio Estadual Corumbataí do Sul – EFM desempenhou diversas atividades que procuraram resgatar a valorização da cultura afro-brasileira bem como mostrar aos educandos sua história, sua importância e presença em nossa sociedade. Sua história em nosso país se inicia a partir do processo de colonização, no qual negros eram capturados no continente africano para trabalhar como escravos na então colônia, sendo vendidos para os grandes latifundiários.

Reunião de Pais 3º Bimestre
No dia 20 de outubro de 2017, o Colégio Estadual Corumbataí do Sul - EFM realizou a reunião com pais e responsáveis para entrega de boletins referentes ao 3º Bimestre bem como para tratar de demais assuntos relacionados ao processo de ensino aprendizagem.
Dia da Árvore
Tendo em vista a conscientização dos educandos a respeito da preservação do meio ambiente, o Colégio Estadual Corumbataí do Sul - EFM em parceria com a EMATER, COPEL e SANEPAR, realizaram no dia 21 de setembro de 2017 "Dia da Árvore" uma palestra envolvendo a temática em questão.

Desfile Cívico
No dia 06 de setembro de 2017 foi realizado o Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil comemorada no dia 07 de setembro. O Desfile contou com a participação de diversas instituições: Colégio Estadual Corumbataí do Sul, Escolar Municipal Cecília Meireles, APAE de Barbosa Ferraz, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, CEMEI Cantinho Feliz, CEMEI Criança Feliz, Secretaria de Esportes, Secretaria de Saú e Prefeitura Municipal.
Concuso de Cartazes
Dia 05/09/2017 foi realizada no Colégio Estadual Corumbataí do Sul, Ensino Fundamental e Médio, solenidade referente à Semana da pátria e entrega de prêmios às alunas do 3º ano do Ensino Médio, vencedoras do 1º Concurso de Produção de Cartazes da Independência, organizado por professores da disciplina de história com auxílio do Grêmio Estudantil, com o objetivo de incentivar reflexões sobre a história do Brasil.
Visita ao Museu Interdisciplinar UEM
No dia 30 de agosto de 2017 o Colégio Estadual Corumbataí do Sul - Ensino Fundamental e Médio proporcionou aos alunos do 1º A e do 1º B uma visita ao Museu Interdisciplinar da UEM na cidade Maringá visando o aprofundamento do conhecimento em diversas áreas.
Palestra Cyberbullying
No 18 de agosto o Colégio Estadual Corumbataí do Sul - EFM ofertou aos educandos uma palestra sobre Cyberbullying, algo que muito normal entre os jovens, que muitas vezes passa despercebido pelos responsáveis, mas que pode acarretar sérios danos psicológicos para as vítimas.
Feliz dia do Estudante
No dia 18 de Agosto de 2017 o Colégio Estadual Corumbataí do Sul - EFM e a Escola Municipal Cecília Meireles - EF, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação se uniram para celebrar o dia do estudante que é comemorado no dia 11 de agosto de todos os anos.
Reunião de Pais
No dia 15 de Agosto de 2017 a Direção do Colégio Estadual Corumbataí do Sul - EFM realizou a segunda reunião de pais do ano letivo de 2017, procurando realizar a aproximação cada vez mais constante da família junto ao ambiente escolar.
Dia dos Pais
No dia 09 de agosto de 2017 o Colégio Estadual Corumbataí do Sul - EFM preparou uma linda homenagem aos pais em comemoração ao seu dia que neste ano será comemorado no dia 13 de agosto.
Palestra sobre o Uso de Drogas
No dia 28 de junho de 2017 foi realizado no Colégio Estadual Corumbataí do Sul - EFM em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município de Corumbataí do Sul uma palestra para os jovens estudantes sobre o uso de drogas.
Jogos Escolares 2017
O Colégio Estadual Corumbataí do Sul - EFM foi representado por seus alunos nos Jogos Escolares 2017, os quais trouxeram resultados importantes e encheream de orgulho toda a comunidade escolar e a população da cidade.
Classificados 2º fase da OBMEP
O Colégio Estadual Corumbataí do Sul - EFM realizou no dia 08 de junho a 1ª fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) que contou com a participou de muitos alunos nos 3 níveis da prova.
3º Dia Parada Obrigatória: Contação de História
O Colégio Estadual Corumbataí do Sul - EFM iniciou a partir do 2º Bimestre o Projeto de Leitura: Parada Obrigatória. Neste dia 09 de junho foi realizado o 3º dia de leitura e reflexão, no qual foi realizada contação de história, na qual a professora pedagoga Graziele contou a história "A Menina e o Pássaro encantado" de Rubem Alves.
Parada Obrigatória: 2º dia
O Colégio Estadual Corumbataí do Sul - EFM iniciou a partir do 2º Bimestre o Projeto de Leitura: Parada Obrigatória. Neste dia 01 de junho foi realizado o 2º dia de leitura e reflexão o qual tem como objetivo oferecer aos alunos maiores e melhores oportunidade de aperfeiçoar suas competências de leitura e escrita.













Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito